Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Maquinas de selar sacos

por cokoricoco, em 30.03.14

São muitas as empresas que necessitam de uma ou mais maquinas de selar sacos devido aos produtos que vendem ou que fabricam. Estas máquinas servem normalmente para selar os produtos que necessitam de ser embalados em sacos que não deixem entrar oxigénio, que fiquem bem selados. Normalmente são bastante utilizadas na industria alimentar mas existem milhares de produtos que são também eles embalados no mesmo tipo de sacos como por exemplo o cascão que se deita no jardim ou a areia para os gatos.

 

As máquinas de selar sacos funcionam através do calor, quer seja por impulsos magneticos ou pelo aquecimento das bandas em metal que perfazem a superficie de contacto das duas partes da mesma extremidade dos sacos, estas bandas em contacto com os dois lados do saco vão juntá-los e derrerter-los um pouco estando em contacto unindo-se assim os plasticos ficando o saco selado em todo o comprimento das bandas metálicas.

 

O que devo ter em atenção na compra de maquinas de selar sacos?

 

maquina de selar sacos

 

Quando for comprar a sua nova máquina de selar sacos deve ter em atenção principalmente qual o tamanho dos sacos que quer utilizar, e se utiliza mais do que um tamanho faça sempre as medidas do saco maior, assim quando for comprar a sua maquina de selar deve escolher uma que tenha um tamanho das bandas um pouco acima das medidas do saco que você utiliza na sua empresa.

Depois deve ter em atenção que tipo de máquina de selar precisa ou quer, se um que funciona através do aquecimento das bandas ou se uma que funciona através de impulsos elctromagneticos, a unica diferença é no manuseamento da mesma sendo que a que funciona por impulsos magneticos pode ser menos perigosa de trabalhar e mais rapida na selagem. A maquina de selar que utiliza o aquecimento das bandas metalicas pode ser mais perigos pois corre o perigo de se queimar caso se distraia e toque numa das bandas, e não faz uma selagem tão rápida, estando nós a falar de máquinas de selar não industriais.

 

Outros pontos importantes de uma maquina de selar sacos são a função de termoregulação, passadeira rolante para selagem automatica, facilidade de troca de componentes, peso, mesa de trabalho, função de impressão de validade ou lote e a marca e o preço da maquina claro. A função de termoregulação quase todas trazem hoje em dia, esta função serve para alterar a temperatura de selagem pois esta muda conforme o material que estamos a utilizar porque nem todos os sacos se selam com a mesma temperatura. Se precisa de selar muitos sacos por dia então é importante que a máquina de selar tenha uma passadeira rolante para selagem automatica onde os sacos vem duma linha de produção e entram directamente na máquina de selar e são selados. A facilidade de troca de componentes também é importante pois serão várias vezes por ano trocar pelo menos as bandas metálicas que sofrem o aquecimento. Depois temos a questão do peso que depende de empresa para empresa, se a máquina vai trocar de sitio regularmente então claro que convém comprar uma maquina de selar de pouco peso e se pelo contrário a máquina é para estar numa linha sempre estatica então aí pode comprar uma de maiores dimensões. Também é muito importante para as empresas que selam muitos sacos por dia que a máquina de selar tenha incluido um sistema de impressão do número do produto, do lote e a data de validade.

 

Compre já a sua maquina de selar sacos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:30





Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D